Curso ensina organizações a como conquistar, engajar e manter os associados

Por: GIFE| Notícias| 15/06/2015

Já estão abertas as inscrições para o curso “Gestão de associados: Como conquistar, engajar e manter”, que será promovido pelo Instituto Filantropia no dia 22 de junho, em São Paulo.

A formação terá duração de oito horas e irá apresentar aos participantes como implementar uma política de gestão da relação entre associação e associado visando o crescimento de uma base forte e engajada de membros.

O curso apresentará exemplos práticos e discussões sobre a importância da gestão associativa e fornecerá elementos para a criação de um plano de gestão dessa relação, a fim de que as associações não tenham dificuldades em recrutar novos membros ou engajar os associados existentes.

Como parte da programação, estão discussões a respeito dos desafios e tendências na gestão associativa, a relação entre o quadro associativo e a sustentabilidade institucional da organização e a como manter os associados motivados.

O curso será ministrado por Fernando do Amaral Nogueira, que é professor na FGV-EAESP e na ESPM e colaborador voluntário da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos).

A formação será realizada no Auditório Engº João Francisco Zeppelini  (Rua Bela Cintra, 178, Centro – São Paulo). As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2626-4019 ou e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional