Curso Ferramentas de Gestão discutirá conceitos do Investimento Social e Responsabilidade Social Empresarial

Por: GIFE| Notícias| 11/07/2016

Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do curso Ferramentas de Gestão promovido pelo GIFE. A iniciativa tem como objetivo contribuir com a profissionalização da gestão do campo social brasileiro, debatendo caminhos para a sustentabilidade financeira de organizações sociais. Neste ano, a novidade é a parceria com o Instituto Votorantim, associado GIFE, que acolherá os participantes em sua sede em São Paulo.

O módulo 1 do curso tem como tema “Investimento Social e Responsabilidade Social Empresarial” e acontece entre 18 e 19 de agosto. Em pauta diversos conceitos do campo do Investimento Social Privado (ISP) e os desafios atuais para sua qualificação e fortalecimento. Além disso, os participantes poderão ter acesso a conteúdos ligados também à Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial (RSE).

O currículo propõe um resgate histórico do setor no Brasil e discute sua influência na construção da democracia e no fortalecimento da sociedade civil. Os consultores falarão ainda sobre tendências, desafios atuais e a relação com outras áreas de organizações sociais e empresas. Todo o curso é ilustrado com cases de sucesso do setor.

Nesta edição, um dos consultores será Vitor Seravalli, engenheiro químico pela UNICAMP, com MBA em marketing pela ESPM e especialização em responsabilidade social e terceiro setor pela FIA/CEATS. O profissional tem passagens pela empresa BASF, pelo Comitê Brasileiro do Pacto Global (Global Compact – ONU), Fundação Espaço Eco e, atualmente, faz parte do conselho de administração da Fundação ABRINQ, além de ser sócio-diretor da Seravalli Consulting.

Completa o time Ana Carolina Velasco, gerente de Relacionamento e Articulação do GIFE. Antes de chegar ao GIFE, Carolina atuou em empresas hoteleiras como a Starwood e Marriott e, na área de Responsabilidade Social, na UNICA – União da Agroindústria Canavieira de São Paulo. Também foi consultora do Instituto Gesc – Gestão para entidades da sociedade civil e APAF – Associação Paulista de Apoio à família.

Serviço

Curso: Módulo 1 – Curso Ferramentas de Gestão
Datas e horários:  dias 18 e 19 de agosto, das 9 às 18h
Carga horária: 16 horas
Local: Instituto Votorantim – Rua Jeronimo da Veiga, 164, 6º andar – Itaim Bibi – São Paulo (SP)
Inscrições: pelo site

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional