Curso forma facilitadores e lideranças em Economia Criativa

Por: GIFE| Notícias| 28/09/2015

Já estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Formação de Educadores em Economia Criativa”, oferecido pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura (CELACC), da Universidade de São Paulo, em parceria com a Queensland University of Technology (Austrália), universidade líder mundial no campo da economia criativa, sendo a primeira no mundo a criar um bacharelado na área.

A proposta do curso é qualificar professores, facilitadores e lideranças organizacionais atuantes nas áreas relacionadas com os setores criativos: design, arquitetura e urbanismo, publicidade; audiovisual e mídias interativas; artes de espetáculo e festivais; artes visuais e artesanato; livro e imprensa; e patrimônio cultural e natural.

A formação terá duração de 60 horas e será realizada nos meses de outubro e novembro. Durante o curso serão debatidos e aprofundados conceitos, princípios, políticas e casos exitosos, voltados para o desenvolvimento do campo. Entre os temas estão: empreendimentos criativos e novos mercados; linhas de financiamento; moedas sociais; territórios criativos; cadeias e arranjos produtivos sustentáveis; desenvolvimento local e regional; diversidade cultural e o desenvolvimento de redes etc.

Os interessados podem fazer sua inscrição pelo site. As aulas serão ministradas sempre às sextas-feiras e sábados, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, São Paulo/SP).

Clique aqui para conhecer o programa completo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 3091-4327 ou e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional