Curso gestão de projetos de impacto social prepara para certificação internacional

Por: GIFE| Notícias| 27/06/2016

Entre os dias 04 a 08 de julho será promovida em São Paulo mais uma edição do curso PMD (Project Management for Development), uma imersão em gestão de projetos de impacto social.

Trata-se de uma metodologia desenvolvida pela LINGOS, organização criada por uma rede de 75 ONGs internacionais, que adaptou o PMBoK (guia internacional que reúne boas práticas de gerenciamento de projetos comerciais) para organizações do terceiro setor.

A formação é voltada para membros de entidades sociais, criadores de negócios sociais, financiadores de projetos, empreendedores sociais e estudantes interessados na área. O objetivo do curso é alinhar os conceitos de gestão de projetos na área social e aplicar  ferramentas práticas no dia-a-dia das organizações.

O curso têm duração de 40 horas e, ao final desse período, o aluno está preparado para realizar a prova de certificação internacional para o nível 1 da metodologia PMD Pro.  A prova é online e poderá ser feita até um mês após o término do curso. O certificado PMD Pro 1 é reconhecido internacionalmente como a referência em gestão de projetos de impacto social e a instituição certificadora é a APMG-International. Aproximadamente 6 mil pessoas no mundo têm a certificação, que foi lançada em 2010.

Os interessados em participar podem acessar o site e fazer a sua inscrição. A formação acontece na sede da Diálogo Social (rua Bela Cintra, 178 – Consolação, Centro – São Paulo). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4111-5316.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional