Curso GIFE aborda gestão de voluntariado

Por: GIFE| Notícias| 20/11/2006

Em novembro, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) promoverá em São Paulo (SP) mais um módulo da edição 2006 de seu curso Ferramentas de Gestão. O tema é Desenvolvimento e Gestão de Programas de Voluntariado, e acontece nos dias 24 e 25 de novembro.

Os consultores para essa aula serão Bruno Ayres, criador e coordenador geral do Portal do Voluntário/Comunitas, e Fabiano Morais, pós-graduado em marketing pela Universidade Cândido Mendes, com MBA em Comércio Eletrônico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É também professor de Marketing de Relacionamento no curso MBA em Gestão Estratégica de Marketing na Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal e diretor da Planner Marketing de Relacionamento.

Neste módulo serão apresentados os conceitos de voluntariado e uma contextualização das potencialidades e dos limites para sua promoção. Os consultores também vão explicar como voluntários se organizam em torno de uma causa; técnicas de como estimulá-los e articulá-los em rede; principais práticas voluntárias adotadas por organizações sociais e por programas de voluntariado corporativo; técnicas e ferramentas para a articulação de redes e gestão de programas de voluntariado.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site www.gife.org.br. Demais informações podem ser obtidas com Rose, no telefone (11) 3816-1209 rama 15 ou pelo e-mail [email protected].

Serviço:
Gestão de Programas de Voluntariado

Data: 24 e 25 de novembro
Horário: sexta (9h às 18h) e sábado (9h às 13h).
Local:Unidade de ensino do ABN Amro Real Bank – Av. Paulista, 1374, 4º andar, em frente à estação Trianon do metrô.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional