Curso GIFE discute administração e finanças de organizações da sociedade civil

Por: GIFE| Notícias| 07/11/2016

Qual o papel de um gestor administrativo de uma entidade filantrópica? Como organizar as finanças de uma organização sem fins lucrativos? Como elaborar orçamentos, estimativas de verba e apresentar relatórios financeiros? Estes e outros temas ligados à área financeira de uma entidade filantrópica serão abordados no quinto módulo do curso Ferramentas de Gestão do GIFE.

As aulas, que acontecem nos dias 22 e 23 de novembro em São Paulo, apresentarão os principais conceitos relacionados à gestão administrativa e financeira, incluindo as características, desafios e riscos das organizações sem fins lucrativos, o planejamento de atividades e etapas de um processo de gestão financeira.

O curso também apresentará diversas ferramentas que podem ser usadas no dia-a-dia das organizações, como planos de contas, centro de custos, orçamentos, entre outros itens. Haverá simulações de situações práticas para aplicar as ferramentas apresentadas.

A formação será ministrada pelo microempresário, administrador de empresas e psicólogo, Roniel Lopes. Com vasta experiência em desenvolvimento organizacional e administração financeira, o facilitador também atua como consultor em gestão, finanças e planejamento.

Participe

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site. O valor do curso é de R$ 930 para não associados GIFE e R$ 740 para associados.

As aulas serão realizadas das 9h às 18h na sede do Instituto Votorantim. O endereço é: rua Jerônimo da Veiga, 164, 6º andar, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional