Curso GIFE aborda elaboração e avaliação de projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 17/10/2016

Elaborar e aplicar ferramentas de avaliação direcionadas às iniciativas sociais é uma demanda diária das equipes dos institutos, fundações e entidades filantrópicas. Para capacitar estes profissionais no tema, o GIFE promove o quarto módulo do curso Ferramentas de Gestão, que acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo.

Na formação serão abordados assuntos como a importância e a necessidade de processos de avaliação em projetos sociais, as estratégias e ferramentas para a construção de projetos avaliativos, os diferentes tipos de avaliação e seus usos específicos e indicadores.

O curso prevê, ainda, um exercício prático que envolve a construção de um processo avaliativo e seus respectivos indicadores.

A formação será ministrada pela Doutora em Ciência Política pela USP e diretora técnica do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e de Ação Comunitária (Ideca), Simone Coelho. A facilitadora também é autora dos livros “Terceiro Setor – Um Estudo Comparado entre Brasil e Estados Unidos” e “Metodologia de Avaliação de Projetos Sociais”.

Participe

Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo site. O valor do curso é de R$ 930 para não associados GIFE e R$ 740 para associados.

As aulas serão realizadas, das 9h às 18h, na sede do Instituto Votorantim (rua Jerônimo da Veiga, 164, 6º andar, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional