Curso gratuito de avaliação econômica para gestores de projetos no RJ

Por: GIFE| Notícias| 05/04/2012

Estão abertas as inscrições para o curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais da Fundação Itaú Social, que será ministrado no Rio de Janeiro. O curso oferece aos participantes acesso a metodologias e ferramentas específicas para avaliar o impacto de projetos e calcular o retorno econômico para a sociedade. As inscrições vão até o dia 11 de abril.

Podem se inscrever gestores de projetos sociais de organizações não-governamentais, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais. Os inscritos devem ter experiência no uso de Excel e noções básicas de matemática financeira e estatística.

O curso é uma das ações do Programa de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, desenvolvido em parceria com a área de Controles de Risco e Financeiro do Itaú, sob orientação de Sérgio Werlang, vice-presidente, e Naercio Menezes, consultor. Esse programa, desenvolvido desde 2004, já capacitou em torno de gestores e atua na disseminação da cultura de avaliação econômica, por meio, principalmente, de seminários, cursos e avaliação de projetos sociais próprios e de organizações parceiras da Fundação Itaú Social. O curso tem duração de 72 horas.

As informações estão disponíveis na página da Fundação Itaú Social (www.fundacaoitausocial.org.br / Avaliação Econômica de Projetos Sociais / Inscrição para o curso), onde os interessados também podem inscrever-se. As vagas são limitadas.

Serviço:
Curso de Avaliação Econômica de Projetos Sociais no Rio de Janeiro
Aulas de 18 de abril a 4 de julho
Local: Espaço OGNI – Av. Rio Branco, 81 – 7º Andar (Esquina com Av. Presidente Vargas) – Centro- Rio de Janeiro.

As aulas serão ministradas às segundas feiras das 10 às 17 horas.

Mais informações disponíveis na página da Fundação Itaú Social (www.fundacaoitausocial.org.br), onde os interessados também podem se inscrever (Temas de Atuação / Avaliação Econômica de Projetos Sociais / Inscrição Para o Curso / Faça sua Inscrição).
Informações: cursoavaliaçã[email protected]

Gratuito

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional