“Curso “”Memória – Ferramenta de Comunicação, Conhecimento e Gestão”””

Por: GIFE| Notícias| 04/05/2009

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e o Museu da Pessoa promovem no dia 21 de maio (das 9h às 18h) o curso “”Memória – Ferramenta de Comunicação, Conhecimento e Gestão””.

O programa aborda a Memória Empresarial como ferramenta de comunicação, conhecimento, gestão e celebração, que fortalece a assimilação de valores, cultura organizacional e situações de mudança na empresa (fusões, aquisições, privatizações etc.).

Através de aula expositiva, exercícios individuais e coletivos, o curso mostra o potencial de um Projeto de Memória Empresarial e como os profissionais podem, com ele, destacar a marca, a trajetória e aprimorar os relacionamentos da organização e seus públicos estratégicos, além de sistematizar aprendizados em diversas situações.

Público-alvo: Gerentes e analistas de comunicação e de recursos humanos, historiadores, jornalistas, profissionais de marketing, relações públicas e gestores em geral.

Instrutor(es)
Cláudia Leonor – Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1992) e mestrado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (2002). Atuou como pesquisadora desde 1994 e, desde 2004 é coordenadora de projetos no Instituto Museu da Pessoa. Net. A partir de 2005 atua como pesquisadora do Centro de Pesquisa Atopos com o projeto de pesquisa – Gestão Digital dos Saberes Locais.

Márcia Ruiz – Graduada em História pela Universidade de São Paulo ( 1988) e curso de extensão universitária em Administração pela FAAP. Pós graduada em Admnistração Hoteleira pelo SENAC (1997). Atuou como produtora executiva e administradora do Museu da Pessoa de 1992 à 1997, de 2001 à 2005 atuou como gerente administrativa e gerente de projetos do Museu da Pessoa e a partir de 2005 faço parte da diretoria do Museu da Pessoa.

Para inscrições, valores e programa completo acesse: http://www.aberje.com.br/novo/curso_detalhes.asp?id=112.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional