Curso no GIFE discute sobre “Comunicação e Marketing para Organizações da Sociedade Civil”

Por: GIFE| Notícias| 24/08/2015

O GIFE promove, nos dias 26 e 27 de agosto, em São Paulo, o curso “Comunicação e Marketing para Organizações da Sociedade Civil”. A proposta da formação é debater a respeito dos conceitos de comunicação e marketing aplicados ao terceiro setor, assim como formas de incorporar a comunicação como parte estratégica da organização.

“A partir da análise de ferramentas e produtos, procuraremos despertar o olhar estratégico para a comunicação e o marketing. Vamos trabalhar de forma mais interativa e com casos concretos, fazendo com que os alunos construam soluções neste campo”, comenta Judi Cavalcante, professor da FGV-Gvces, sócio da Avesso Sustentabilidade e consultor do curso, destacando a importância desta temática para as organizações da sociedade civil.

“Quando pensadas de forma estratégica, as ações de comunicação e marketing possibilitam posicionamento institucional, identificação, engajamento e captação de recursos para as entidades”, ressalta.

De acordo com o especialista, é possível observar um avanço no sentido de pensar a comunicação como parte estratégica das organizações, inclusive devido ao próprio amadurecimento da gestão das entidades e uma maior profissionalização em todos os campos. “Outro aspecto que tornaram as coisas mais fáceis foram as inovações tecnológicas no campo da comunicação observadas na última década. Estamos avançando e, muito em breve, prevalecerá o entendimento de que a comunicação contribui decisivamente para o alcance de resultados e o cumprimento da missão das organizações”, comenta.

O curso será ministrado também por Ismael Rocha Junior, diretor de Extensão e Operações da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e coordenador da ESPM Social.

As atividades serão realizadas na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo). Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição no site.

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional