Curso prepara estudantes para desenvolver negócios sociais e inclusivos

Por: GIFE| Notícias| 06/04/2015

A ESPM Social Business Centre está com inscrições abertas para o curso de extensão “Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos”, dirigido a pessoas que buscam empreender negócios ou atividades relacionadas à área social que gerem impacto significativo na sociedade.

O desenvolvimento do curso está ancorado em quatro eixos: troca de experiências entre empreendedores sociais; desenvolvimento conceitual e metodológico realizado por professores e especialistas ligados ao tema de empreendedorismo; suporte ao desenvolvimento de projeto de negócio social, utilizando processos de aprendizado ativos, coaching e orientação para visita às comunidades; e apresentação do projeto final para banca de especialistas, empreendedores e investidores.

Entre os temas a serem abordados durante a formação estão: identificação de problemas sociais e modelagem de negócios; design thinking; comunicação e marketing; pesquisa etnográfica e de mercado; indicadores de impacto; construção de alianças e parcerias etc.

Para participar do curso é preciso ter Ensino Superior completo e capacidade de leitura de textos em inglês.

Os interessados devem enviar currículo e carta de interesse, descrevendo resumidamente sua motivação para a realização do curso e se possui em mente algum projeto que gostaria de aplicar após sua conclusão, pelo e-mail: [email protected].

Posteriormente o candidato será convidado para uma entrevista que ocorrerá presencialmente ou por Skype para candidatos fora da região da cidade. Sendo aprovado na entrevista o candidato receberá um e-mail de confirmação, convidando-o para finalizar o processo de inscrição.

O curso tem duração de 120 horas, realizado em 10 encontros com aulas às sextas-feiras à noite e sábados durante todo o dia.

Para a cidade de São Paulo, as inscrições podem ser feitas até o dia 06 de abril e, para o Rio de Janeiro, até o dia 24. É possível conferir alguns depoimentos de alunos que já participaram da formação, em vídeos preparados pela ESPM. Mais informações no site do curso.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional