Curso prepara para certificação internacional em gestão de projetos na área social

Por: GIFE| Notícias| 02/09/2015

Estão abertas as inscrições para o curso voltado aos profissionais do terceiro setor que desejam receber uma certificação internacional como gerentes de projetos da área de desenvolvimento social, chamados de PMD Pro (Project Management for Development Professional).

O PMD é uma metodologia internacional criada a partir da adaptação dos conceitos e ferramentas do PMBoK, reconhecido guia internacional de gestão de projetos, para as organizações sociais, institutos e fundações empresariais. A certificação é feita pela APMG Internacional.

No Brasil, a principal formadora é a Ink, empresa social que há quatro anos promove cursos de formação com o intuito de aumentar a capacidade gerencial das suas organizações parceiras e com isso aumentar o impacto social almejado.
A formação será oferecida nas modalidades online e presencial. As aulas dos cursos virtuais acontecem ao vivo duas vezes por semana, durante a noite, ou aos sábados pela manhã. A plataforma utilizada será a Blackboard, que permite interação entre facilitador e participantes. As aulas ficam gravadas e podem ser assistidas quando for mais confortável para o participante. Já os cursos presencias podem ser feitos na modalidade intensiva (40h em uma semana) ou extensiva (40h ao longo de dois meses).

 

Outras informações sobre os cursos e as inscrições podem ser feitas no site do PMD Pro no Brasil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional