Curso qualifica para trabalhar com desenvolvimento social

Por: GIFE| Notícias| 11/05/2009

O Instituto Fonte abre inscrições para o programa de formação destinado a profissionais que atuam pelo desenvolvimento social do país, por meio do Profides, programa de aprendizagem que procura ampliar o sentido, a qualidade e a relevância das ações dos profissionais que atuam em ONGs, no governo ou nas empresas.

Voltado para empreendedores, gestores ou técnicos, o programa desenvolve capacidades: (a) de facilitação do diálogo entre diferentes atores; (b) de enfrentamento de situações tensas e conflituosas; (c) de intervenção criativa em situações de mudança; (d) de fomento da aprendizagem de pessoas e organizações.

O curso é estruturado em cinco módulos presenciais de quatro dias cada um, intercalados por um estruturado conjunto de atividades de educação a distância, num total de 256 horas de estudo. I – O que é desenvolvimento?; II – Como ocorrem as mudanças?; III – Como ler processos sociais?; IV – Como intervir em desenvolvimento?; V – Como se manter aprendendo?

As atividades – que acontecem em grupo e individualmente – consistirão em exercícios de observação e de escuta, estudos de caso, exercícios práticos de intervenção e atividades artísticas. Nos períodos intermódulos, os participantes deverão escrever textos sobre sua prática, ler textos e artigos e realizar exercícios.

A quarta edição do Profides acontecerá em Recife/PE. Todos os participantes devem investir um valor, a ser acordado e parcelado, para participar, além de arcar com as despesas de sua locomoção até o local do curso e hospedagem.

O valor investido pode variar de pessoa para pessoa, de acordo com as possibilidades de cada uma. O custo de um participante está estimado em R$9 mil. Na última edição do Programa foi possível contemplar 70% dos participantes com bolsas.

InscriçõesO período de inscrições seguirá até dia 28 de maio de 2009. Para se inscrever é necessário preencher com atenção e profundidade a ficha disponível no site. Ela será material para o processo de seleção.

Ficha de inscrição:
http://institutofonte.org.br/profissao-desenvolvimento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional