Curso trata de comunicação e marketing para organizações sociais

Por: GIFE| Notícias| 22/10/2006

O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) promoverá nos dias 09 e 10 de novembro o próximo módulo do Curso Ferramentas de Gestão: Comunicação e Marketing para organizações da sociedade civil. Pela essencialidade da comunicação no mundo contemporâneo, comunicar-se bem é vital para qualquer tipo de instituição – pública, privada ou do terceiro setor.

O curso vai ajudar as organizações que financiam ou executam projetos sociais a utilizarem a comunicação como ferramenta de gestão, de mobilização e de relacionamento. Neste módulo serão apresentados o conhecimento básico e a aplicação objetiva dos conceitos e ferramentas de comunicação e do marketing social, além de experiências bem-sucedidas, como exemplos para re-aplicação.

Os consultores deste módulo são: – Anna Penido: jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Direitos Humanos (Columbia University, EUA), Gestão Social e Comunicação para o Mercado, atual coordenadora do escritório de São Paulo do UNICEF, fundadora da ONG Cipó – Comunicação Interativa, fellow da Ashoka Empreendedores Sociais e líder Avina.
Ismael Rocha: mercadólogo pós-graduado pela Universidade do Texas (EUA) e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), da Universidade Mackenzie e da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), além de dirigir a Pulsar Assessoria Integrada de Comunicação e Marketing e coordenar a ESPM Social.

Os outros módulos programados até o final do ano em Curitiba são: Sustentabilidade e Mobilização de Recursos, nos dias 23 e 24 de novembro, e Gestão de Recursos Humanos e Voluntariado, dias 07 e 08 de dezembro.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do portal www.gife.org.br. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3816-1209 ramal 15 ou pelo e-mail [email protected].

O curso será realizado na sede do Banco ABN Amro Real, na Av. Paulista, 1374, 4º andar, (em frente à estação Trianon do metrô).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional