Cursos abordam capacitação e gerenciamento de voluntários

Por: GIFE| Notícias| 26/07/2004

Profissionais de São Paulo e do Rio de Janeiro interessados em se aperfeiçoar na prática do voluntariado encontram no Centro de Voluntariado de São Paulo (CVSP) e no Riovoluntário oportunidades de cursos especiais.

O CVSP está com inscrições abertas para duas novas turmas do curso de Gerenciamento de Voluntários, que acontece em agosto. Há aulas durante a semana ou aos sábados, na sede da organização. A capacitação é dirigida às pessoas que coordenam programas de trabalho voluntário em organizações sociais ou empresas que incentivam a prática entre seus funcionários.

São abordados temas relacionados ao exercício do voluntariado, regulamentação e legislação do setor, comunicação dos programas e etapas que compõem o ciclo de gerenciamento de voluntários.

A organização também promove, todas as segundas e quintas-feiras, palestras de introdução ao trabalho voluntário. Nesta linha de aulas semanais, e por conta do aumento do número de pessoas interessadas em apoiar organizações sociais, o Riovoluntário ampliou a freqüência de seu programa de treinamento. Antes realizadas a cada quinze dias, agora as aulas contam com a contribuição de novos capacitadores e acontecem todas as segundas-feiras e aos sábados.

São quatro horas de palestras, envolvendo a história do voluntariado no Brasil, direitos e deveres do voluntário e legislação. Os participantes têm também a oportunidade de, após o curso, acessar uma lista de oportunidades de atuação nas instituições cadastradas no Riovoluntário.

Outras informações sobre os cursos do CVSP podem ser obtidas no site www.voluntariado.org.br. Para saber mais sobre as aulas no Riovoluntário, acesse www.riovoluntario.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional