David Bornstein confirma presença para o Congresso GIFE

Por: GIFE| Notícias| 06/03/2006

David Bornstein, autor do recém-lançado livro Como mudar o mundo – Empreendedores sociais e o poder das novas idéias, aceitou o convite para fazer a conferência de abertura do 4º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado, na noite do dia 24 de maio, a partir das 19h.

Em sua obra, Bosrnstein reúne histórias de indivíduos que promoveram ações de transformação social em nove países, entre eles Brasil, Estados Unidos, Hungria, Polônia e África do Sul. A pesquisa teve a rede Ashoka de Empreendedores Sociais como ponto de partida.

Antes, este jornalista canadense havia publicado O preço de um sonho: a história do Grameen Bank (The Price of a Dream: The Story of the Grameen Bank), que narra uma experiência de utilização do micro-crédito como estratégia na luta contra a pobreza. O livro, resultado de dez meses de pesquisa em vilarejos de Bangladesh, consta na seleção do San Francisco Chronicle como um dos melhores livros lançados em 1996.

Com o tema “”Desafio para uma Sociedade Sustentável””, o Congresso GIFE 2006 será realizado entre os dias 24 e 27 de maio, em Curitiba (PR). No mesmo período e local, será realizada a 5ª Mostra de Ação Voluntária – Cidadania e Responsabilidade Social, promovida pelo CAV – Centro de Ação Voluntária de Curitiba, parceiro do GIFE na realização do congresso.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional