Deputado sugere criação de bancada do 3º setor

Por: GIFE| Notícias| 06/05/2002

O deputado federal Emerson Kapaz (PPS-SP), que participou da mesa de debates A lei como expressão concreta do pacto social, durante o II Congresso GIFE, incentivou a participação das organizações da Sociedade Civil no processo político. “”Por que não ter um grupo forte para brigar pela criança e pelo adolescente, como faz, por exemplo, a bancada ruralista?””, questionou.

Para Kapaz, o terceiro setor deveria mapear os deputados que poderiam representar seus interesses e desenvolver com eles uma ação articulada e legítima com o objetivo de criar uma pressão sobre o governo e o Congresso Nacional em prol de projetos que beneficiem a área.

Eleições de outubro – No encerramento do encontro, a conselheira do GIFE e superintendente da Fundação Abrinq, Ana Maria Wilheim, lembrou a todos que este é um bom ano para dar início a esse processo.

“”Temos uma grande oportunidade de contribuir com as transformações mais efetivas nas eleições de outubro, quando poderemos escolher nossos candidatos de forma coerente com o que debatemos durante estes três dias””, afirmou.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional