Desafio 25 + 25: campanha de doação de alimentos da Fundação Cargill

Por: Fundação Cargill| Notícias| 10/10/2022

Os dez mil colaboradores da Cargill no Brasil se engajaram em uma campanha promovida pela Fundação para arrecadar alimentos entre junho e agosto. O volume arrecado de forma voluntária ultrapassou a meta e a Fundação Cargill assumiu o compromisso de dobrar as 50 toneladas entregues pelos funcionários.

Para dar vida à campanha chamada de Desafio 25+25, cerca de 1.400 voluntários se organizaram em 100 comitês e passaram a motivar a doação nos 17 estados onde a empresa está presente. Com uma adesão ampla, o desafio se transformou em 50+50, com uma competição saudável entre as equipes que enxergaram uma oportunidade real de beneficiar comunidades em situação de risco.

“O engajamento foi crucial e ele reforça mais uma vez que os colaboradores compartilham dos nossos valores de colocar as pessoas em primeiro lugar e de fazer a coisa certa”, analisa a diretora de Responsabilidade Social Corporativa da Cargill no Brasil e diretora-presidente da Fundação Cargill, Flávia Tayama.

Das 100 toneladas de alimentos arrecadas pelas equipes e pela Fundação Cargill, cerca de 10% já foi distribuído com ajuda de projetos sociais apoiados pela instituição em 29 cidades.

A ação é a primeira de uma série de atividades que serão promovidas até o próximo ano, quando a Fundação Cargill celebrará 50 anos de existência.

“Doações como essas são uma parte do nosso trabalho social, especialmente porque ajudam a diminuir o impacto da insegurança alimentar em municípios onde estamos próximos das comunidades. Elas complementam uma atuação que tem muito foco em transformação social e conta com uma rede de parcerias”

complementa Flávia Tayama

Além da campanha e do incentivo ao trabalho voluntário dentro da organização, a Fundação é responsável também por editais nacionais e regionais que apoiam projetos de transformação, com foco em alimentação, meio ambiente e agenda social. Para conhecer melhor a Fundação Cargill no Brasil, acesse o portal Alimentação em Foco

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional