Desafio de Impacto Social Google procura ideias inovadoras

Por: GIFE| Notícias| 24/02/2014

A empresa Google está com inscrições abertas para o Desafio de Impacto Social Google, um concurso que irá premiar projetos e iniciativas de ONGs que utilizam a tecnologia para solucionar problemas na esfera social.

Os interessados em participar deverão apresentar uma proposta de base tecnológica com potencial para mudar a sociedade em grande escala. A tecnologia pode ser utilizada de várias formas, desde melhorar a vida das pessoas por meio de treinamentos digitais para a alfabetização, à melhoria da educação por meio de análise de dados, ou no monitoramento de poços de água potável com sensores de hardware.

Os projetos serão avaliados a partir de três questões primordiais: 1. Como você utilizará a inovação e a tecnologia para tornar o mundo melhor? 2. Como você implementará o seu projeto? e 3.Como sua equipe executará o seu plano de imediato e com êxito?

O objetivo é verificar se o projeto é viável, se está baseado numa pesquisa que identifica o tamanho do problema e em como a ideia proposta ajudará a resolvê-lo, além de analisar se a proposta já dispõe de parceiros e colaboradores.

Os 10 finalistas serão anunciados no dia 29 de abril. Os finalistas apresentarão suas ideias para os juízes durante um evento em São Paulo, que será realizado no dia 8 de maio.

Serão quatro vencedores, incluindo a ONG escolhida pelo voto popular. Cada vencedor receberá um Global Impact Award (Prêmio de Impacto Social Global) no valor de R$ 1 milhão e apoio técnico do Google para tirar seus projetos do papel.

As inscrições poderão ser feitas até o 12 de março pelo site (clique aqui).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional