Desafio global financiará ideias transformadoras

Por: GIFE| Editais| 01/08/2016

Quais ideias podem solucionar problemas relevantes do mundo atual? Inspirada por essa provocação, a Fundação MacArthur, organização americana com forte atuação em inovação, está selecionando propostas inovadoras até o dia 2 de setembro. Batizada de desafio 100&Change, a iniciativa procura ideias transformadoras e mensuráveis para problemas enfrentados pela população.

Entre as áreas sugeridas estão as alterações climáticas, a segurança alimentar, o desenvolvimento sustentável de comunidades, a saúde, as doenças crônicas, o crescimento populacional, as desigualdades econômicas, a prevenção de conflitos e a governança. Contudo, propostas em outras linhas de ação também serão consideradas.  Devem, contudo, representar alguma transformação significativa para alguma região do planeta.

A melhor ideia entre as inscritas receberá, sozinha, a quantia de 100 milhões de dólares (aproximadamente 360 milhões de reais). A inscrição deve ser feita no site da instituição, em inglês, até as 11 horas do dia 2 de setembro. Após a inscrição, a redação completa pode ser finalizada até 3 de outubro.

Mais informações podem ser encontradas no site da iniciativa.

Sobre MacArthur Foundation

Voltada para o financiamento de iniciativas inovadoras de pessoas, organizações e redes, a organização busca viabilizar projetos que ajudem a construir uma sociedade mais justa, sustentável e pacífica. É considerada uma das maiores fundações independentes dos Estados Unidos e tem atuação relevante em mais de 50 países. Além de Chicago, MacArthur tem escritórios na Índia, México e Nigéria. Nos últimos anos, destacou-se por incentivar grandes projetos nas áreas de encarceramento, mudanças climáticas, o risco nuclear e jornalismo independente.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional