Desconto para módulo de gestão organizacional termina nesta terça (7/12)

Por: GIFE| Notícias| 06/12/2004

Termina nesta terça-feira (7/12) o desconto para inscrição antecipada no módulo Gestão organizacional, administrativa e financeira em organizações sociais do Curso Ferramentas de Gestão, promovido pelo GIFE em São Paulo.

Este módulo terá como consultores Antonio Luiz de Paula e Silva e Gabriel Ligabue. O primeiro é mestre em Administração pela FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), fellow da Ashoka Empreendedores Sociais, um dos sete consultores brasileiros formados pelo BoardSource para trabalhar com desenvolvimento de conselhos e autor do livro Utilizando o Planejamento Estratégico como Ferramenta de Aprendizagem (Editora Global e Instituto Fonte).

Ligabue é gerente de desenvolvimento institucional do GIFE. Trabalhou sete anos na área pública, em projetos de desenvolvimento sustentável e meio ambiente, e tem mais de dez anos de experiência em implantação de sistemas de gestão informatizada em empresas privadas e organizações do terceiro setor.

Serão 16 horas de aula, nas quais os professores apresentarão as fases de desenvolvimento organizacional e os principais conceitos sobre gestão financeira e controle contábil em instituições da sociedade civil. Também fornecerão instrumentos gerenciais para planejamento, execução e controle orçamentário e financeiro, além de analisar aspectos de sustentabilidade.

O pagamento do curso pode ser feito via boleto bancário, com vencimento em 2 dias (à vista), ou com cartão de crédito Visa ou Mastercard (à vista ou parcelado). As aulas acontecem no Instituto Apae (Rua Loefgreen, 2.109), nos dias 17 (sexta-feira) e 18 de dezembro (sábado). Funcionários desta organização e associados do GIFE têm desconto adicional. As inscrições devem ser feitas no site www.gife.org.br/curso.php.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional