Dia Nacional de Ação Voluntária atende 1 milhão de pessoas

Por: GIFE| Notícias| 28/03/2006

Mais de 1 milhão de atendimentos foram feitos durante o Dia Nacional de Ação Voluntária realizado domingo, 19, pela Fundação Bradesco em suas 40 escolas e em outros 117 pontos próximos das unidades da Instituição em todo o Brasil. Esse número é 46% maior que o resultado obtido no ano passado, que registrou 700 mil atendimentos.

Nos locais foram realizadas mais de 350 atividades, favorecendo diretamente pessoas de baixa renda que não têm, em seu dia-a-dia, acesso a uma série de serviços básicos. A medição de pressão e exame de diabetes e as palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e combate ao uso de drogas, além da prática de esportes e atividades de cultura e lazer, foram as ações mais procuradas.

Outro dado positivo foi o aumento no número de voluntários, passando de 11 mil pessoas em 2005 para 21 mil este ano. A maioria desses voluntários é formada por alunos, professores e funcionários da Fundação, além de profissionais da comunidade, como médicos, dentistas, advogados, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, cozinheiras e psicólogos, entre outros.

Por meio da iniciativa, milhares de pessoas em todo o País tiveram a oportunidade de tirar documentos, como Carteira Profissional, CPF e RG. Os pontos instalados nas cidades de Osasco-SP (121.899), Manaus-AM (69.057), Aparecida de Goiânia-GO (67.650), Itajubá-MG (53.414) e Vila Velha-ES (48.223) foram os mais procurados do Brasil durante o evento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional