Diálogo inter-setorial abordará desenvolvimento sustentável

Por: GIFE| Notícias| 26/09/2005

Acontece no próximo dia 5 de outubro, em São Paulo (SP), o Diálogo Inter-setorial sobre Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Rede Internacional Pioneers of Change e o Ispis (Instituto Sincronicidade Para a Interação Social), em parceria com a Fundação Artemísia e com o apoio de Ashoka Empreendedores Sociais, Banco Real ABN Amro, Instituto Ethos de Responsabilidade Social, Instituto Fonte, entre outros.

Estarão presentes líderes de organizações dos setores governamental e empresarial e da sociedade, que aplicam a sustentabilidade em suas políticas, processos e gestão. Para aprofundar a reflexão sobre o tema, participarão do debate, entre outros, Viviane Naigeborin, diretora internacional de parcerias estratégicas da Ashoka Empreendores Sociais, Isis Lima Soares, fundadora da ONG Cala-Boca Já Morreu, e José Luiz Majolo, vice-presidente do Banco Real ABN Amro.

A partir daí, haverá uma dinâmica do “”World Cafe””, metodologia inovadora para propiciar diálogos e trocas entre os diversos participantes, e um evento cultural que abrirá a Feira Inter-setorial. A mostra trará experiências diversas de organizações envolvidas com a questão do desenvolvimento sustentável, bem como algumas oficinas específicas para apresentação e aprofundamento em determinados temas.

O evento faz parte de uma Jornada de Aprendizagem que acontecerá no Brasil durante 10 dias, com a participação de líderes de diversas partes do mundo. Eles farão visitas a organizações sociais, públicas e privadas, que se destacam por suas práticas exemplares em desenvolvimento sustentável, nas cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Na última Jornada de Aprendizagem realizada no Brasil com o tema Artes para Transformação Social, além de gerar ações nas organizações dos participantes envolvidos foi criada uma Fábrica da Diversidade, que é um trabalho conjunto de oito organizações para oferecer serviços na área de tecnologia da informação, arte e dança para gerar transformação social.

Mais informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 5093-4651.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional