Diretora da Fundação Bradesco recebe prêmio

Por: GIFE| Notícias| 16/11/2005

Na última segunda-feira (7/11), a diretora da Fundação Bradesco e conselheira do GIFE, Denise Aguiar, recebeu o prêmio de Educadora do Ano 2005, oferecido pela Academia Brasileira de Educação. Ela foi reconhecida pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da educação e formação profissional de crianças, jovens e adultos de comunidades desfavorecidas em todo o Brasil.

Formada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com mestrado em Educação pela Universidade de Nova Iorque, Denise Aguiar é membro do Conselho de Administração do Banco Bradesco, diretora da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo e da Nutrição, membro do Conselho Deliberativo da Associação dos Amigos da Pinacoteca do Estado e do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, conselheira curadora da Fundação Dorina Nowill para Cegos, integrante do Conselho da Fundação Roberto Marinho e do Conselho Consultivo do Canal Futura, participante do corpo societário da Associação de Apoio ao Programa Alfabetização Solidária e membro do Conselho da Comunitas.

A Academia Brasileira de Educação foi criada em 1977, visando debater os problemas e sugerir soluções que levem à melhoria da qualidade da educação brasileira. O Prêmio Fernando de Azevedo – Educador do Ano foi instituído em 1992, com o objetivo de valorizar o educador que tenha tido destaque em âmbito municipal, estadual ou nacional naquele ano.

Por meio de uma Comissão de Educadores por ela designada, a Academia faz a seleção e elege o Educador do Ano que, em sessão solene, recebe um troféu, um diploma e uma quantia em dinheiro.

A cerimônia de premiação aconteceu no Copacabana Palace, com a presença de cerca de 700 pessoas e show da cantora Maria Rita. Na noite anterior, Denise Aguiar foi homenageada com um jantar na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, com diversos representantes de instâncias governamentais, como o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Conde, o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita, e a Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Maria Helena Guimarães de Castro. Também participaram representantes da sociedade civil, como a presidente do Museu de Arte Moderna do Estado de São Paulo e do Instituto Itaú Cultural, Milu Vilella.

A Fundação Bradesco mantém 40 unidades escolares distribuídas em todos os Estados brasileiros e Distrito Federal, que atendem, gratuitamente, mais de 107 mil alunos. Desde sua criação, em 1956, já formou e capacitou mais de 580 mil alunos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional