Dois novos associados chegam à Rede GIFE

Por: GIFE| Notícias Institucionais| 12/09/2022

O Conselho de Governança do GIFE aprovou a filiação de duas instituições que realizam Investimento Social Privado para compor a Rede GIFE: o iFood e a Porticus.  

As novas associações foram aprovadas após reunião do Conselho de Governança e todas as empresas e organizações estão de acordo com o Código de Ética do GIFE. Conheça os novos associados:

iFood 

A empresa foi fundada em 2011 como Disk Cook, um guia impresso de cardápios com uma central telefônica além de um aplicativo e site. A partir de fusões com outras empresas, o iFood cresceu e, em 2015, alcançou o primeiro milhão de pedidos. Em 2019, nasceu o departamento de Soluções Sustentáveis. Em 2021, o departamento passa a ser chamado de EMI (Educação, Meio Ambiente e Inclusão) e assume compromissos públicos nessas agendas, como formar e empregar 25 mil pessoas de públicos sub-representados e de baixa renda em tecnologia, contribuindo para a redução do apagão tecnológico no Brasil.

Porticus 

No Brasil desde 2008, a Porticus foi criada em 1995 para coordenar e desenvolver profissionalmente as atividades filantrópicas dos empresários da família holandesa Brenninkmeijer. Nomeada para representar “uma porta aberta para um futuro mais brilhante”, tornou-se a conselheira global para os fundos de filantropia que os membros da família haviam estabelecido décadas antes. Desde então, a profissionalização tanto da organização quanto do setor beneficente ganhou velocidade e a Porticus cresceu para mais de 180 profissionais filantrópicos trabalhando nos desafios atuais e buscando melhorar a vida daqueles que mais precisam.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional