Duratex lança edital para seleção de projetos de investimento social

Por: GIFE| Editais| 10/08/2015

A empresa Duratex acaba de lançar um edital para seleção de projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa está inserida.

As organizações da sociedade civil, organizações multilaterais, empresas, microempreendedores, instituições de ensino e pesquisa poderão enviar suas propostas, com foco em:

a.     Gestão da Água – iniciativas que visem melhorar a conscientização das pessoas para questões relacionadas ao uso da água, sobretudo em populações em situação de vulnerabilidade, para que haja uso consciente do recurso e a ampliação de acesso à água.

b.     Educação e Qualificação Profissional – oferta de oportunidades de formação profissional, com o objetivo de ampliar e aprimorar os conhecimentos e competências técnicas dos participantes exigidos pelo mercado, assim como atender as necessidades locais das operações da Duratex.

c.     Desenvolvimento de Empreendedorismo Local – estímulo e apoio ao desenvolvimento de competências, qualificação e capacitação de projetos de empreendedorismo locais capazes de atender às demandas de produtos e serviços das unidades e da comunidade do entorno, considerando a incorporação de elementos de sustentabilidade nesse processo.

Já os temas de Diversidade e Inclusão Social serão considerados de forma transversal. Os projetos voltados à Restauração de Patrimônio Histórico, Difusão de Conhecimento, aos Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos do Idoso, Atenção à Saúde de Pessoa com Deficiência e Atenção Oncológica também poderão também ser apresentados.

Todas as iniciativas serão avaliadas por uma Comissão Orientadora, composta por especialistas externos convidados. Além disso, a definição passará por aprovações internas da diretoria e do Comitê de Sustentabilidade da empresa.

Os interessados deverão enviar o projeto contendo os seguintes itens: título, sumário executivo; apresentação institucional; análise do contexto do projeto; objetivos e metas; público-alvo e localização; metodologia; cronograma de atividades; cronograma físico financeiro; anexos.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário até o dia 31 de agosto. A lista de aprovados será publicada no site da Duratex em dezembro.

Outras dúvidas em relação ao edital poderão ser encaminhadas para o e-mail:[email protected], inserindo no assunto “Dúvidas Edital”.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional