Edital do Selo de Responsabilidade Empresarial

Por: GIFE| Notícias| 16/11/2009

As empresas interessadas em participar do Edital Programa Selo de Responsabilidade Empresarial 2011-2012 têm até o dia 18 de novembro (quarta-feira) para fazer as inscrições.

Para conquistar o direito ao uso do Selo, os inscritos devem ter ações de responsabilidade empresarial nos cinco eixos determinados pelo Programa: investir nas regiões norte ou nordeste de Minas; melhorar a qualidade de vida da comunidade; promover capacitação ou complementar a formação escolar dos funcionários; estimular os micronegócios regionais; e preservar o meio ambiente.

As 50 primeiras instituições que preencherem os requisitos para obtenção do Selo e fizerem o envio correto da ficha farão parte do Programa Selo em 2010. Mais informações sobre o edital e o Programa em www.projetoigs.org.br/selo.

Programa Selo de Responsabilidade Empresarial

O Programa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico das regiões do Norte de Minas, Jequitinhonha, São Mateus, Rio Doce e Mucuri, por meio de ações integradas entre os diversos setores da sociedade, estimulando a iniciativa privada a adotar posturas responsáveis de acordo com os pilares de desenvolvimento sustentável.

O Programa está vinculado ao Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), do governo de Minas. As empresas que participam do Programa Selo devem realizar ações conexas com os eixos norteadores do PMDI. Para o governo, essa iniciativa é uma demonstração de compromisso ético e da perspectiva da governança social na contribuição para bons resultados pretendidos pelo poder público.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional