Edital seleciona projetos em Direitos Humanos

Por: GIFE| Notícias| 02/03/2009

O edital do Fundo Brasil de Direitos Humanos está com inscrições abertas até dia 23 de março. O objetivo do Fundo é promover os direitos humanos no Brasil e sensibilizar a sociedade brasileira para que apóie iniciativas capazes de gerar novos caminhos e mudanças significativas para o país.

Assim, disponibiliza recursos para apoio institucional e atividades de organizações da sociedade civil e de defensores e defensoras de direitos humanos em todo o território nacional, priorizando aqueles que disponham de poucos recursos ou que tenham dificuldades de acesso a outras fontes.

Em 2008, o Fundo Brasil de Direitos Humanos escolheu apoiar projetos que tenham como foco o combate à violência institucional e à discriminação, por estarem entre os temas mais críticos de nosso país e constituírem as áreas com maior carência em termos de disponibilidade de recursos nos dias de hoje. As iniciativas devem ter um custo mínimo de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e no máximo R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Para preencher a ficha de inscrição e ver se o seu projeto se enquadra nos critérios do Fundo, acesse: www.fundodireitoshumanos.org.br/.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional