Edital seleciona projetos voltados à juventude negra

Por: GIFE| Editais| 12/10/2015

header-jv-06

A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) abriu uma chamada pública voltada a instituições que desenvolvem ações para jovens, de 15 a 21 anos, em situação de vulnerabilidade social, em especial aqueles oriundos do Sistema Socioeducativo e dos Territórios do Plano Juventude Viva.

A iniciativa visa apoiar propostas de atividades esportivas, culturais, formação para o mundo do trabalho, assim como indicação de metodologia de acompanhamento e avaliação de projetos, direcionadas principalmente à juventude negra, que, segundo dados do Mapa da Violência 2015, é a maior vítima das agressões e mortes no Brasil.

Entre os critérios de seleção, estão: comprovante de histórico e experiência no desenvolvimento de atividades na área; infraestrutura disponível; qualificação da equipe institucional; consonância do conteúdo com a Política Nacional de Juventude, Plano Juventude Viva e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); previsão de instrumentos de registro, monitoramento e avaliação; e adequação da proposta orçamentária.

O valor total dos recursos disponíveis para o edital é de R$ 2,9 milhões e o limite mínimo de recursos a ser solicitado por proposta é de R$ 700 mil. O prazo de execução de cada projeto deverá ser de, no mínimo, 18 meses, considerando o tempo necessário para implantação e consolidação das ações. Todos os projetos selecionados serão acompanhados pela Secretaria Nacional de Juventude a fim de absorver a metodologia a ser repassada para as equipes da Estação Juventude.

Os interessados podem acessar o edital completo. As propostas deverão ser enviadas até 18 de outubro no site do SICONV.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional