Em cinco anos de atuação, Instituto Estre beneficia 100 mil alunos e professores

Por: GIFE| Notícias| 07/12/2012

Criado em 2006 pela Estre Ambiental, o Instituto Estre comemora este mês cinco anos de atuação. Especialista no desenvolvimento de programas de Educação Ambiental voltados para o ensino formal e não formal, na inclusão social pela gestão de resíduos e na realização de ações que apoiam o reflorestamento urbano, o Instituto já recebeu mais de 100 mil alunos, formou 6 mil professores e ajudou a plantar 120 mil mudas de árvores nativas do Brasil em campanhas de reflorestamento.

Em comemoração ao aniversário, o Instituto lançou o livro Reflexão e Práticas em Educação Ambiental, em parceria com a Editora Oficina de Texto. A publicação, que estará disponível nas principais livrarias e no site da editora (www.ofitexto.com.br), reúne um conjunto de artigos de autores de referência para a educação ambiental brasileira e apresenta todo percurso de ação-reflexão conduzido pelo Instituto Estre nos últimos 5 anos.

Com importantes parceiros nacionais e interlocutores internacionais, o Instituto é, hoje, considerado um dos principais centros de referência do Brasil na área de educação ambiental. Dedicado à mudança de atitude em relação ao meio ambiente e à sociedade, o Instituto Estre enfatiza em seus projetos a responsabilidade compartilhada das pessoas pelas causas e consequências dos resíduos gerados pelo homem. As atividades são realizadas em Centros de Educação Ambiental localizados em Paulínia e Tremembé (SP), Fazenda do Rio Grande (PR) e Itaboraí (RJ) e também em escolas, empresas e instituições interessadas.

Mais informações podem ser obtidas no www.institutoestre.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional