Emancipação da mulher e geração de renda

Por: GIFE| Notícias| 22/01/2007

Com o objetivo social de contribuir para a cidadania e a emancipação da mulher, o Instituto Consulado da Mulher tem como foco de investimento a educação continuada, da participação na comunidade, da melhoria da qualidade de ser e de vida, da geração de trabalho e renda e da mudança nas relações de gênero. Desde a criação do Consulado, em 2002, resultado de uma iniciativa da marca Consul, o Instituto já atendeu mais de 80 mil mulheres, com o apoio de 1.200 voluntários, homens e mulheres – da comunidade e colaboradores da Multibrás.

No Consulado, as mulheres aprendem a transformar suas habilidades em atividades produtivas e são orientadas para a criação de empreendimentos ou cooperativas populares. A identificação das habilidades e o aprendizado se dão por meio das cerca de 160 oficinas oferecidas todos os meses em cada casa.

Assim, as práticas sociais trabalham diretamente com esse público, por meio de oficinas como a de Arte e Cultura que incentivam o contato com diferentes culturas e padrões estéticos quer seja por meio do artesanato, da música, da dança, do aprendizado de idiomas e da culinária, estimulando a criatividade e a possibilidade de constituir-se como complemento da renda familiar.

Atualmente um dos principais programas do Instituto, fundamenta-se nos princípios de Economia Solidária, e busca promover a geração de trabalho e renda para participantes, incluindo oficinas de qualificação para o mercado de trabalho, metodologia de capacitação e incentivo ao associativismo, com incubação e assessoria a cooperativas populares e grupos auto-gestionários.

Para mais informações, acesse: www.consuladodamulher.com.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional