Empreendedor Social e Folha Empreendedor Social de Futuro apresentam vencedores

Por: GIFE| Notícias| 22/11/2010

A 6ª edição do Prêmio Empreendedor Social e a 2ª do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro chegam à etapa final em 25 de novembro (quinta-feira), às 19 horas, quando serão apresentados os dois vencedores de 2010, em cerimônia restrita a convidados no Masp, em São Paulo. São seis finalistas do Empreendedor Social e quatro do Folha Empreendedor Social de Futuro. Ao todo, os prêmios contabilizaram 266 inscritos neste ano, dentre líderes sociais de 23 Estados e do Distrito Federal.

O Prêmio Empreendedor Social, promovido no Brasil pela Fundação Schwab, em parceira com o jornal Folha de S.Paulo, destaca pessoas que atuam há pelo menos três anos de maneira inovadora, sustentável e com forte impacto positivo na sociedade ou em áreas como ambiente, educação, infância e saúde. Os finalistas deste ano são: Axel Grael, do Instituto Rumo Náutico/Projeto Grael (RJ); Carlos Zuma, do Instituto Noos (RJ); José Junior, do AfroReggae (RJ); Márcia Rolon, do Instituto Homem Pantaneiro/Moinho Cultural (MS); Roberto Kikawa, da Associação Ebenézer/Projeto Cies (SP); e Sueli de Lima, da Casa da Arte de Educar (RJ).
O Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, promovido pela Folha, reconhece e promove talentos sociais que atuam há no mínimo um ano e no máximo três anos de forma inovadora e que necessitem de apoio para multiplicar o impacto de sua iniciativa. Concorrem a esse prêmio: Karina Rehavia, da Ninui (RJ); Marcelo Mello, do Instituto Prove (SP); Ricardo Cardim, da Associação Amigos das Árvores (SP); e Wagner Gomes, da Adel – Agência de Desenvolvimento Econômico Local (CE).
“A elevada qualidade das iniciativas que concorrem neste ano inspiram a Folha a reiterar seu compromisso de reconhecer publicamente ações tão importantes para o país”, afirma Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha de S.Paulo. Para Mirjam Shoening, diretora-executiva da Fundação Schwab, “mais uma vez, pelo sexto ano consecutivo, o Brasil confirma sua vocação de rico celeiro de empreendedores, que inovam nas áreas social, econômica e ambiental”.
Cerimônia de premiação
Para apresentar os vencedores, os organizadores realizarão uma cerimônia no Masp, em 25/11. Às 19h, tem início um coquetel, com a presença dos finalistas, participantes de edições anteriores e convidados. No local, haverá uma exposição com fotos dos projetos, realizadas pelo fotógrafo Renato Stockler. Em seguida, às 20h, começa a premiação. A abertura contará com apresentação da Oficina de Menestréis. Quem comandará a cerimônia, com tradução para Libras (Língua Brasileira de Sinais), será o professor Pasquale Cipro Neto.
Antes de chamar os finalistas do Folha Empreendedor Social de Futuro, será exibido um vídeo com suas trajetórias de vida. Então, todos são certificados e é anunciado o vencedor. Na segunda parte, subirão ao palco os seis finalistas do Prêmio Empreendedor Social, com exibição de vídeos de cada um. Para revelar o vencedor e entregar o troféu, sobe ao palco o ganhador da edição 2009.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional