Empresa reúne mais de 2 mil projetos de patrocínio

Por: GIFE| Notícias| 13/11/2006

A Patrolink, empresa especializada em planejamento e gestão de patrocínios, ultrapassou a marca de 2 mil projetos de patrocínio reunidos em seu portfolio. Os projetos se dividem em 6 áreas: cultura, esportes, área social, educação, meio ambiente e mídia. Os setores de atuação dividem-se ainda em 400 nichos diferentes, permitindo aos patrocinadores realizarem buscas de projeto bastante precisas.

Empresas interessadas em patrocinar projetos recebem orientação da Patrolink para planejamento e utilização das principais leis de incentivo e podem utilizar gratuitamente um sistema online, que calcula instantaneamente o potencial da empresa para uso das leis.

“”A quantidade e diversidade dos projetos facilitam a procura por alternativas adequadas às políticas de patrocínios e investimento social privado das empresas””, afirma Marcos Martins, diretor geral da Patrolink, que atende a empresas do porte da IBM, White Martins, Unimed-Rio e Yahoo!, entre outras.

Entre os projetos cadastrados existem diversos incentivados pelas leis de incentivo federais: 658 com Lei Rouanet; 168 com lei das OSCIPs; 134 pela lei do FIA; 66 pela lei do Audiovisual, e 440 projetos incentivados por outras leis de incentivo, inclusive a lei do PAC, que permite isenção de ICMS pago por empresas no estado de São Paulo.

O mercado de patrocínios vem crescendo na medida em que aumenta o interesse das empresas em atuar de maneira socialmente responsável, utilizando leis de incentivo fiscal para reduzir os valores desembolsados em projetos sociais. Outro fator que contribui para este crescimento é um certo esgotamento dos canais de comunicação convencionais.

O patrocínio, segundo Martins, é uma estratégia de comunicação por atitude, que comprova para o consumidor o posicionamento e os valores das empresas, mostrando que elas realmente são aquilo que dizem ser em suas campanhas publicitárias. “”Com as recentes restrições impostas à comunicação por mídia exterior, o patrocínio tende a crescer mais ainda””, afirma Martins.

Conheça mais sobre a Patrolink pelo site: www.patrolink.com.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional