Encontro abordará questões sobre a Lei de Aprendizagem

Por: GIFE| Notícias| 06/12/2004

Nesta sexta-feira (10/12) acontece, em São Paulo (SP), o encontro Lei do Aprendiz: Sua Empresa Ensina, Todos Aprendem. Promovido pelo Programa Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq, o evento abordará a Lei de Aprendizagem e buscará esclarecer as principais dúvidas e dificuldades encontradas para a sua implantação.

As questões foram identificadas em uma pesquisa realizada com as Empresas Amigas da Criança, cujos resultados serão apresentados na ocasião. O levantamento foi realizado em março, com o objetivo de saber qual a visão das organizações com relação à Lei de Aprendizagem. Foram consideradas e avaliadas as dificuldades e motivações enfrentadas por aquelas que já contam com jovens aprendizes em seu quadro profissional e os motivos pelos quais algumas empresas não contratam seguindo este instrumento legal.

Os palestrantes do encontro serão Oris de Oliveira, professor de direito do trabalho da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) e conselheiro da Fundação Abrinq, Francisco de Moraes, gerente de desenvolvimento educacional do Senac-SP, e Simone Passos, da divisão de recursos humanos do BankBoston.

O evento acontece no Auditório do BankBoston (Av. Dr. Chucri Zaidan, 246), das 8h30 às 11h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fundabrinq.org.br, até quarta-feira (8/12).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional