Encontro debate trabalho infantil

Por: GIFE| Notícias| 14/10/2007

Fundação Abrinq promove palestra e lança livro

Há uma crescente exigência pelo alinhamento das empresas ao conceito de sustentabilidade e isso inclui a não-exploração do trabalho de crianças e adolescentes, bem como a atuação pró-ativa nessa questão.

É nesse espírito que a Fundação Abrinq lança, no dia 22 de outubro, a publicação Uma história de luta pela criança e pelo adolescente em parceria com empresas. O livro recupera a experiência do Programa Empresa Amiga da Criança em ações que ajudaram a mudar o paradigma da luta contra o trabalho infantil no país, e traz um histórico sobre o problema no mundo e no Brasil.

A proposta deste lançamento é instigar empresas e organizações a pensarem juntas em novos caminhos contra o trabalho infantil, chaga social persistente e desafiante, como provam as duas últimas Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicílios. Pensando nisso, o lançamento acontecerá junto do debate “”Novos Desafios contra o Trabalho Infantil””.

Com a presença de especialistas que apresentarão dados sobre crianças e adolescentes no trabalho, o aumento da “”curva do trabalho infantil”” nos últimos anos, as áreas de maior incidência e as ações que a sociedade civil e o poder sugerem para o enfrentamento do problema, o evento configura-se como uma importante oportunidade para a construção de ações conjuntas.

Dia: 22 de outubro.
Horário: 17 horas.
Local: Centro Britânico Brasileiro.
Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo/SP.
Mais informações: http://www.fundabrinq.org.br/.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional