Encontro envolve atividades de fortalecimento dos direitos humanos

Por: GIFE| Notícias| 18/07/2005

Estão abertas as inscrições para o V Colóquio Internacional de Direitos Humanos, que acontece de 08 a 15 de outubro, em São Paulo. Organizado pela Conectas Direitos Humanos e pela Sur – Rede Universitária de Direitos Humanos, o Colóquio é um evento anual de capacitação, troca de experiências e ação conjunta em direitos humanos, voltado a ativistas do hemisfério sul.

O tema deste ano será “”Diálogo Sul-Sul para Fortalecer os Direitos Humanos””, seguindo cinco eixos instrumentais: Estado de Direito – Um enfoque de direitos humanos; Estratégias de ação coletiva para enfrentar a violência; Transparência e Indicadores – Como medir o impacto de nossas ações; Sustentabilidade financeira do movimento de direitos humanos; Universidades e ONGs – Iniciativas de ações conjuntas.

Desde 2001, os encontros reuniram mais de 510 ativistas e acadêmicos de mais de 40 países da América Latina, África e Ásia. O V Colóquio é co-promovido pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem apoio da Fundação Ford, da Fundação das Nações Unidas e do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

As inscrições devem ser feitas até 1º de agosto pelo site www.conectas.org/coloquio.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional