Encontro Ibero-americano abre espaço para participação de jovens

Por: GIFE| Notícias| 08/09/2014

No próximo mês acontecerá a 12a edição do Encontro Ibero-americano da Sociedade Civil. O evento será realizado entre os dias 13 e 15 de outubro, na cidade de Puebla, no México, e terá como tema “Novos papéis e expressões da sociedade civil”.

Uma das novidades dessa edição é a participação de jovens de até 29 anos, líderes de projetos socioambientais, apresentando ideias inovadoras de intervenção social em suas respectivas comunidades. O objetivo é inspirar reflexões, além de apresentar novas dinâmicas para a resolução de problemas sociais ligados às causas da sociedade civil latino-americana.

A programação do evento inclui conferências, cinco painéis e vinte e quatro mesas de discussão. Todas essas atividades começarão com as apresentações dos jovens – selecionados previamente pela comissão organizadora -, que compartilharão seus cases de sucesso.

Uma boa oportunidade para a interação, articulação e cooperação de jovens líderes de projetos socioambientais com os representantes do terceiro setor, órgãos governamentais e empresas para maximizar o impacto de seus projetos em nível local, nacional e regional.

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações acesse o site do evento.

A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional