Encontro Ibero-americano da Sociedade Civil será transmitido ao vivo

Por: GIFE| Notícias| 10/10/2012

O XI Encontro Ibero-americano da Sociedade Civil, promovido e organizado pelo Centro Espanhol de Fundações e com o patrocínio da Fundação ONCE terá como tema “Uma Mudança Necessária”, que traduz da ideia de um mundo globalizado em que se torna cada vez mais imprescindível fortalecer o papel de uma sociedade civil ativa dentro de cada país e em escala mundial.

Para que isto se torne realidade é fundamental que seja firmado um compromisso com a cidadania a fim de superar as tendências ao egoísmo. O XI Encontro, assim, promoverá a discussão acerca deste tema, estruturando ações que transformem a sociedade civil em protagonista de suas próprias mudanças.

Neste ano, o evento será transmitido gratuitamente no site do evento. O objetivo é facilitar o acompanhamento de conferências, apresentações e debates com os indivíduos e instituições que, por várias razões, não podem participar de face.

Esta edição de 2012 representa a celebração dos 20 anos dos Encontros Iberoamericanos e vai analisar temas como educação, cultura, emprego, inovação, fortalecimento das entidades civis e políticas públicas.

O GIFE é uma das organizações brasileiras que formam o Conselho Diretor desses encontros bienais e informais, tal como Fundação Roberto Marinho.

Para acompanhar o evento basta acessar www.encuentroiberoamericanosc.org. O evento acontece das 08h30 as 18h30, nos dias 15 e 16 de outubro.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional