Encontro Ibero-americano sobre Desenvolvimento Sustentável

Por: GIFE| Notícias| 09/09/2011

A oitava edição do Encontro Ibero-americano sobre Desenvolvimento Sustentável – EIMA 8, organizado pela Fundação Conama – Espanha, e a Fundação Getulio Vargas – Brasil, aconcerá de 17 a 20 de Outubro, em São Paulo, na Fundação Getulio Vargas.

O EIMA 8 pretende construir um espaço de diálogo e de convivência do mundo Ibero-americano na área de sustentabilidade, com a premissa de que para o progresso em uma sociedade sustentável é necessário somar e concentrar o valor de esforços e histórias de sucesso. Considerando que este processo deve envolver não apenas os governos, mas também todos os atores que compõem a sociedade, envolvendo, empresas, universidades, organizações social até chegar aos cidadãos, espera-se contar com esses diferentes grupos presentes nas sessões e plenárias.

Cooperação para um futuro sustentável
A celebração da última edição do EIMA no Brasil, bem como a participação de seus representantes no Fórum Hispânico do Brasil, levou a um pensamento sobre a necessidade de extrapolar a experiência e o conhecimento relacionados à energia, água e colaboração. A clara preocupação e conscientização sobre questões ambientais, não só do governo brasileiro, mas também dos cidadãos e empresas para outros países da região corroboram para essa decisão.

Por isso, a Fundação Conama pensa que o melhor local para apresentar esta questão seria na oitava edição do EIMA. Neste encontro teremos a oportunidade de envolver representantes de diferentes países latino-americanos, que vêem o Brasil e a Espanha como uma oportunidade para combater as alterações climáticas e proteger a biodiversidade, por meio de colaboração, de novas parcerias e projetos inovadores focados em sustentabilidade.

O evento é dirigido a especialistas em assuntos relacionados com a área de desenvolvimento sustentável, representantes das instituições, órgãos locais, dirigentes de empresas, líderes de organizações da sociedade civil, professores, pesquisadores e jornalistas. Além disso, haverá um número limitado de vagas para estudantes do último ano que estão fazendo um trabalho sobre o desenvolvimento sustentável local. A Delegação Espanhola será composta por um grupo com mais de 50 pessoas, incluindo representantes de empresas, governo e especialistas de diferentes disciplinas, com alta representação institucional.

O programa será desenvolvido por meio de diferentes tipos de atividades buscando assegurar o debate das questões mais avançadas, a apresentação de projetos e a promoção do contato entre os participantes.

Como participar
Confira a programação completa no site www.eima8.org e faça a sua inscrição pelo sistema online na seção “inscrições” do site.

Serviço:
Encontro Ibero-americano sobre Desenvolvimento Sustentável
17 a 20 de outubro de 2011
Dia: 17/10/11 das 14h às 18h00
Dia: 18 e 19/10/11 das 9h às 18h
Dia 20/10/11 das 9h às 19h30
Ingressos de R$ 160,00 a R$ 800,00 de acordo com a classificação da inscrição.
Site: www.eima8.org
Local: Auditório da Fundação Getulio Vargas – Av. 9 de Julho, 2029 – Bela Vista.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional