Encontro Paulista de Fundações acontece em 13 de setembro

Por: GIFE| Notícias| 19/08/2013

A Associação Paulista de Fundações (APF) realizará em 13 de setembro, em São Paulo (SP), 8º Encontro Paulista de Fundações, cujo tema central é O Protagonismo da Sociedade Civil no Desenvolvimento. A programação conta com painéis de discussão sobre os temas conjunturais mais importantes, à luz do Terceiro Setor, nos quais o público terá voz ativa e poderá apresentar suas questões e expor suas opiniões, elevando, assim, o debate a alto nível.

No 1º painel, os Dilemas e Desafios do Desenvolvimento Brasileiro serão abordados pelos palestrantes. A Importância do Terceiro Setor para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Democracia é o tema do 2º painel, que reunirá Antonio Jacinto Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social; Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann; e Ismael Rocha Jr., diretor acadêmico da ESPM-SP e coordenador da ESPM Social. No 3º painel, Inovação Social & Desenvolvimento – Casos Exemplares, experiências bem-sucedidas de organizações da sociedade civil que criaram saídas para superar problemas socioeconômicos brasileiros serão apresentadas. O professor Marcelo Coutinho,da Fundação Getúlio Vargas, discorrerá sobre O Impacto das Tecnologias Digitais no Trabalho e nas Organizações e convidará a plateia a debater o tema.

Também integra a programação a cerimônia de entrega do Prêmio Pedro Kassab/ PPK 2013, que nesta edição laureia o professor doutor Flavio Fava de Moraes, diretor geral da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na categoria Pessoa Física, e a organização não governamental Graacc – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, como Pessoa Jurídica.

Serviço
8º Encontro Paulista de Fundações
Tema: O Protagonismo da Sociedade Civil no Desenvolvimento
Data: 13 de setembro de 2013
Horário: 8h30 às 16h30
Local: Espaço Sociocultural CIEE
Endereço: Rua Tabapuã, 445 – São Paulo – SP
Informações e inscrições: www.apf.org.br/encontro2013

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional