Encontro reúne fundações lusófonas

Por: GIFE| Notícias| 11/08/2008

O Centro Português de Fundações, em colaboração com as fundações dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) promoverá, nos dias 18 e 19 de setembro, o 5º Encontro de Fundações da CPLP. Realizado em Maputo, Moçambique, o evento terá como tema “”As Fundações e o Desenvolvimento Econômico e Social””.

Os organizadores do encontro esperam que fundações brasileiras possam participar ativamente durante os dois dias de evento. Por meio do “”Programa de Trabalhos””, as fundações inscritas serão divididas por áreas de atuação e debaterão os rumos da cooperação entre os países lusófonos.

Nas palestras e plenárias promovidas durante o Encontro, o Centro Português de Fundações espera que se as organizações participantes analisem e se posicionem sobre cinco eixos fundamentais relacionados:

– à eficácia da ajuda;
– aos Acordos de Parcerias Econômica (EPAS);
– à promoção da Democracia e Direitos Humanos face à crise alimentar, imigrações e tráfico de seres humanos;
– à promoção dos laços de amizade e solidariedade entre pessoas dos países lusófonos;
– às áreas de interesse das Fundações Lusófonas sobre assuntos ou questões que podem ser tratadas pela sociedade civil ao longo dos próximos 12 meses.

Vale lembrar que integram a CPLP os seguintes países: Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé Príncipe e Timor Leste.

Para saber mais, clique aqui e leia a apresentação do 5º Encontro de Fundações da CPLP. Faça também download da ficha de inscrição e da programação do evento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional