Encontro sobre novas profissões em Belém

Por: GIFE| Notícias| 22/09/2011

Chega a Belém no próximo dia 29 o “Ciclo de Novas Profissões”, evento promovido pela Fundação Telefônica e Vivo com o objetivo de identificar profissões do futuro, especialmente ligadas às TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), e discutir tendências na área. O encontro acontecerá na Universidade Federal do Pará, entre 14h e 18h.

A ideia é promover uma conversa com líderes digitais e pessoas interessadas na produção de iniciativas inovadoras e estimular o trabalho colaborativo entre o grupo participante. O evento também pretende identificar os desejos dos jovens, visando à formulação de investimentos sociais para este público, como capacitação para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Para se inscrever no encontro, é solicitado ao interessado que produza um vídeo, uma imagem, um texto ou um áudio contando um pouco sobre suas ideias a respeito das profissões surgidas com as tecnologias. O material audiovisual deve, então, ser publicado na rede do evento (http://novasprofissoesft.ning.com) juntamente com os dados do autor. O prazo final para inscrições é a meia-noite do dia 26 de setembro. O resultado será divulgado no dia 27, na própria rede.

O “Ciclo de Novas Profissões” recebeu o pontapé inicial em São Paulo e se estenderá por mais seis encontros. Belém será a segunda cidade a receber o evento. As próximas serão: Florianópolis, Recife, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro. O último encontro acontecerá na Campus Party 2012, em São Paulo, no mês de fevereiro.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional