Encontros – Edição Vale Música: Nova Orquestra lança série com a participação de Di Ferrero e Roberta Campos

Por: Instituto Cultural Vale| Notícias| 13/09/2021

Encontros Nova Orquestra - Edição Vale Música (Foto Luis Martino)

Encontros Nova Orquestra – Edição Vale Música (Foto Luis Martino)

 

Iniciativa criada para promover e democratizar a música de concerto, a Nova Orquestra, projeto pioneiro da Agência Olga, se une ao Programa Vale Música para a primeira edição do “Encontros Nova Orquestra”.  A série vai unir grandes artistas da nova geração da música brasileira a jovens estudantes de música para um intercâmbio sonoro. Di Ferrero e Roberta Campos são os nomes escolhidos para a primeira edição do projeto, que contará com os lançamentos de dois videoclipes ao longo do mês de setembro.

“Acreditamos no poder da música, nos seus mais diversos estilos e expressões. Unir o clássico com o pop é mostrar que todos estamos juntos pela arte. O projeto Encontros – Edição Vale Música é o começo de uma história que promete fazer ainda muito barulho por todo o Brasil.”, comemora Mateus Simões, sócio-diretor da Agência Olga.

O Programa Vale Música é uma iniciativa do Instituto Cultural Vale para formação musical de crianças e adolescentes nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará através de uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem. No projeto Encontros, quinze jovens, previamente selecionados pelos gestores dos polos do programa, participaram das gravações dos vídeos, sendo um com cada artista.

Ampliar os horizontes às crianças e adolescentes através da vivência musical e proporcionar novas experiências são alguns dos objetivos do Programa Vale Música. Através desta parceria inédita com a Nova Orquestra reafirmamos nosso propósito ampliar os horizontes e novas perspectivas de futuro”, afirma Christiana Saldanha, gerente do Instituto Cultural Vale.

A primeira ação aconteceu em agosto, quando Di Ferrero e Roberta Campos bateram um papo virtual com os adolescentes sobre carreira musical, dicas e histórias da estrada, compartilhando suas experiências e colaborando com o desenvolvimento profissional de todos.

Em seguida foram realizadas gravações individuais e à distância com os músicos e os cantores, interpretando as canções “Sentença” (Di Ferrero) e “Minha Felicidade” (Roberta Campos), com arranjos inéditos de Ágatha Lima. O resultado será publicado no YouTube da Nova Orquestra, nos dias 15 e 29/09.

“Tocar com Orquestra é uma experiência que transcende. Eu sempre quis morar dentro de uma canção e junto da orquestra eu chego muito perto dessa sensação. Foi maravilhoso receber o convite da Vale Música, ter a Nova Orquestra tocando junto comigo e ainda uma canção de minha autoria. Me encheu o coração de alegria, estou ansiosa para ver o resultado final!”, comenta Roberta.

O projeto visa incentivar a nova geração de músicos e arranjadores, em um período delicado para o setor cultural, com menos ensaios e apresentações presenciais nos teatros. O programa também se propõe a mostrar a versatilidade das orquestras, aproximando o público em geral dos concertos.

 

OS ARTISTAS:

Di Ferrero

Conhecido por sua carreira à frente da banda NX Zero, o cantor possui uma trajetória de grande sucesso, com mais de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Nascido em Mato Grosso do Sul, o artista morou desde os 12 anos em São Paulo e foi lá que, em 2004, entrou para a banda. Com NX Zero já concorreu nas maiores premiações de música brasileira, como o VMB e Prêmio Multishow de Música Brasileira, nas categorias: “Melhor Banda do Ano”, “Melhor Show”, “Hit do Ano”, e foi vencedor de “Melhor Cantor”, em 2011, no Multishow.

Roberta Campos

Uma das maiores vozes femininas da nova geração, Roberta já teve suas músicas em trilhas de mais de vinte novelas, e ultrapassou a marca de um bilhão de plays de suas músicas em todas as plataformas de streaming.

Mineira de Caetanópolis, a artista foi indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor Álbum de MPB” com o disco “Todo Caminho é Sorte”.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional