Energy Globe Award busca projetos ambientais inovadores

Por: GIFE| Editais| 14/11/2016

Considerado um dos mais prestigiados prêmios ambientais, o Energy Globe Award está com inscrições abertas até o dia 18 de novembro para a edição de 2017. A premiação é voltada para indivíduos e organizações da sociedade civil que atuam com a defesa do meio ambiente e a sustentabilidade.

Fundado em 1999 pelo austríaco Wolfgang Neumman, o prêmio tem como objetivo reconhecer projetos sustentáveis para uma audiência global e demonstrar que para muitos problemas ambientais já existem soluções viáveis.

O prêmio é dividido em seis categorias: Terra, Fogo, Água, Ar, Juventude e, por fim, Plásticos Sustentáveis, uma novidade para essa edição. A nova categoria foi criada para fomentar projetos sustentáveis de produção ou utilização de plásticos. O vencedor de cada categoria recebe uma premiação de 10 mil Euros, equivalente a cerca de R$ 36 mil.

Os projetos inscritos devem focar em economia de recursos, melhoria da qualidade do ar, água e solo, eficiência energética, energias renováveis e combate ao aquecimento global e mudanças climáticas. Também são aceitas propostas de iniciativas que visem a criação de consciência nessas áreas.

Mais de 170 países participam da disputa.  Além da premiação global, o prêmio seleciona um projeto por país, que recebe o National Energy Globe Award.

Inscrições

O organização do prêmio destaca que projetos de qualquer magnitude podem participar, mesmo pequenas iniciativas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Energy Globe Award.  Os materiais devem ser enviados em inglês ou alemão.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional