Ericsson difunde Meta de Desenvolvimento do Milênio

Por: GIFE| Notícias| 06/10/2008

A Ericsson Telecomunicações irá difundir as Metas de Desenvolvimento do Milênio no setor de telecomunicações em colaboração com Mary Robinson, ex-presidente da Irlanda e ex-Alta Comissária para Direitos Humanos das Nações Unidas, e Jeffrey Sachs, diretor do The Earth Institute da Universidade de Columbia e assessor especial do Secretário-Geral das Nações Unidas.

A iniciativa ocorre durante a Volvo Ocean Race 2008-2009, a maior regata de vela ao redor do mundo, iniciada na semana passada, em que a empresa e esses líderes globais devem falar com clientes e outras partes interessadas para conscientizar esses públicos da importância do setor de Tecnologia de Comunicação e Informação (TCI) na capacitação dos direitos humanos, erradicação da pobreza global e contribuição para uma economia com menor dependência de carbono.

A oitava Meta de Desenvolvimento do Milênio (MDM) defende uma parceria global para o desenvolvimento e o setor de TCI que é o único destacado como fundamental para atingir essas metas. Durante o Evento de Alto Nível das Nações Unidas a respeito das MDMs, no dia 25 de setembro, o Secretário-Geral Ban Ki-moon ressaltou a importância do comprometimento do setor privado na busca dessas metas. Durante o mesmo evento, o CEO da Ericsson, Carl-Henric Svanberg, falou do papel do setor privado na busca por alcançar essas metas e a importância da tecnologia móvel nesse sentido.

A Ericsson promete que usará da sua posição como principal fornecedor de telecomunicações para impulsionar o setor de telecom e usar a tecnologia e experiência da indústria para encontrar soluções concretas e reduzir a pobreza extrema no mundo pela metade. Ao reunir colaboradores públicos e privados em torno da Volvo Ocean Race, a Ericsson está avançando em seu compromisso de auxiliar na realização das MDMs até 2015.

“”Estamos numa posição inédita para envolver nossos clientes nessa causa””, disse Carl-Henric Svanberg, Presidente e CEO da Ericsson. “”É uma honra contar com a presença de Mary Robinson e Jeffrey Sachs associados à nossa iniciativa. Ao aumentar a conscientização a respeito dos direitos humanos, das MDMs e de que maneira o setor de TCI poderá auxiliar na sua implementação, estamos fazendo dessa viagem ao redor do mundo uma corrida com uma mensagem””.

A empresa patrocina duas equipes Volvo Ocean Race 2008-2009, que até o fechamento desta edição do redeGIFE, na tarde do dia 06 de outubro, estavam em quarto (Ericsson 4) e sétimo (Ericsson 3) lugar no ranking.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional