Ericsson e as mudanças climáticas

Por: GIFE| Notícias| 29/10/2007

Relatório divulgado pelo Carbon Disclosure Project (CDP), um grupo de 315 investidores globais com mais de US$ 41 trilhões em ativos, elegeu a Ericsson, líder mundial em telecomunicações, como sendo a “”melhor do setor”” por sua abordagem em relação às questões que envolvem mudanças climáticas. A Ericsson é ainda a única fornecedora de telecomunicações e também única empresa sueca presente na liderança do índice.

O relatório do CDP (Carbon Disclosure Project) é uma pesquisa que reúne respostas das 500 maiores empresas na lista do Financial Times (FT500), em assuntos ligados a mudanças climáticas. No relatório, a Ericsson foi incluída no Índice de Liderança de Divulgações Climáticas (CDLI), uma lista altamente respeitada que homenageia empresas globais que enfrentam os desafios de mudanças climáticas.

Elaine Weidman, diretora de Responsabilidade Corporativa da Ericsson, disse: “”A Ericsson é líder em telecomunicações, e isso cria grandes oportunidades para contribuir para a redução de emissão de gases do efeito estufa, ao mesmo tempo que aproveita da eficiência energética como diferencial competitivo””.

“”Estamos aplicando mudanças em nossa indústria, abrindo o caminho para fontes alternativas de energia, por exemplo, a Ericsson Tower Tube e carregadores solares para regiões remotas, entre outras inovações energéticas. Esse reconhecimento representa uma validação dos nossos esforços, e continuamos na vanguarda da indústria criando soluções para melhorar o clima””.

Em 2006, a Ericsson aumentou em 35% a eficiência energética das suas estações rádio-base 3G. Para melhorar ainda mais a eficiência energética desses equipamentos, a Ericsson pretende aumentar em 80% a eficiência energética em geral para a gama de produtos da empresa até o final de 2008, quando comparado aos números de 2001.

Todas as empresas da amostra da FT500 passaram por avaliação comparativa com outras semelhantes para que os investidores pudessem ter parâmetros de análise, por meio da CDLI, que inclui companhias desenvolvendo sistemas de divulgação mais abrangentes para informar suas atividades no combate às mudanças climáticas. A Innovest classifica as empresas avaliadas numa escala de 100 pontos, e todas elas com uma pontuação de 85 ou mais pontos são incluídas na CDLI. Mais informações sobre a CDLI podem ser encontradas no site da CDP: www.cdproject.net..

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional