Escola estadual é finalista em prêmio sobre Gestão Escolar

Por: GIFE| Notícias| 01/09/2010

O Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ), localizado no município de Igrapiúna, Baixo Sul da Bahia, é um dos seis finalistas ao Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2009. Das 208 unidades de ensino inscritas na Bahia, o CECJ obteve a melhor classificação e representa o Estado na etapa nacional. O resultado será divulgado em novembro de 2010.

Como estímulo à melhoria do desempenho de instituições de ensino e ao sucesso de aprendizagem dos educandos, esta ação busca identificar e reconhecer práticas eficazes de administração. “Esta é uma conquista que reflete a importância do trabalho em equipe, sua sistematização e o olhar atento para as oportunidades. É a demonstração clara de que o sistema de governança, em que parcerias entre governo, terceiro setor e organizações privadas, podem fazer a diferença na educação pública”, assegura Francisco Nascimento, diretor do CECJ.
“Sinto-me muito orgulhoso por estudar em um espaço como esse. Nós alunos, estamos aqui atrás de um objetivo, que é ter um futuro melhor, e o Colégio nos dá esperança de que iremos realizar nossos sonhos”, afirma Fabrício Vilas Boas, 18 anos, educando do curso Técnico de Agroecologia.
O Prêmio é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Fundação Roberto Marinho. Conta, ainda, com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América, Todos Pela Educação, Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gol, Gerdau e Instituto Razão Social.

Sobre o Colégio
Uma das unidades de ensino apoiadas pela Fundação Odebrecht, o CECJ foi inaugurado em dezembro de 2006 e atende jovens do Ensino Fundamental e Médio. O complexo educacional oferece cursos profissionalizantes e de educação digital, visando capacitar jovens para o trabalho. A estrutura conta com laboratórios de informática, biblioteca, auditório, cozinha industrial, quadra poliesportiva e dez salas de aula.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional