Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC) promove debates com jovens da favela da Maré

Por: GIFE| Notícias| 01/09/2014

Semanalmente, um grupo de jovens se reúne no Observatório de Favelas para estudar Comunicação Crítica, na Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC) localizado no conjunto de favelas da Maré, no Rio de Janeiro (RJ). Aproveitando o gancho, desde o último mês oficializou o “Diálogos ESPOCC” – ciclo de eventos que integra a comunidade e especialistas na discussão de vários temas atuais.

Os encontros pretendem reunir pensadores, criativos e acadêmicos, figuras contundentes e inspiradoras, para dialogar e debater suas ideias, questionamentos e produções com os alunos da ESPOCC e convidados. A ideia desses diálogos é discutir temas factuais, capazes de construir e ampliar repertório e potencializar esses jovens.

O primeiro encontro aconteceu no dia 25 de agosto e contou com a participação de Marcus Faustini, diretor teatral, colunista do jornal O Globo e fundador do programa Agência de Redes para a Juventude.

Sobre a ESPOCC

Criada em agosto de 2005, pela organização da sociedade civil Observatório de Favelas, no conjunto de favelas da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), a Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC) tem como objetivo introduzir jovens e adultos de espaços populares a conhecimentos e vivências da teoria, metodologia e linguagens da comunicação popular, visando potencializar sua ação crítica e transformadora.

A iniciativa teve como parceiros a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), o Canal Futura e diversas organizações da área de comunicação e temas afins. Em 2012, a Petrobrás passou a ser patrocinadora da ESPOCC, que lançou o primeiro curso de Publicidade Afirmativa do Brasil.

Para acompanhar a programação do Observatório de Favelas e saber mais sobre suas inciativas acesse o site.
 Mais informações sobre a ESPOCC podem ser obtidas no site da escola.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional