Escola Tellus lança curso de design e inovação voltado às políticas públicas

Por: GIFE| Notícias| 13/07/2015

Já estão abertas as inscrições para o novo curso da Escola Tellus: Gov Design Experience, que será realizado no segundo semestre.

A proposta do curso – que tem 125 horas de duração –  é permitir uma formação integrada em “design” e “inovação” a fim de preparar os participantes para desenhar serviços e políticas públicas inovadoras e centradas no cidadão.

A metodologia de base será o “design thinking”, que trabalha com três pilares – empatia, colaboração e experimentação -, visando criar melhores soluções para problemas complexos e novos caminhos para o crescimento.

Ao longo dos quatro meses de formação, mais de 20 palestrantes e especialistas nas áreas de inovação, saúde, educação, mobilidade urbana e segurança realizarão atividades com os estudantes.

Entre os temas a serem discutidos no curso estão: introdução à administração pública;  desenvolvimento de princípios metodológicos do design de serviços; aprofundamento em técnicas de pesquisa, colaboração e prototipação; conceitos de governo, controle social e participação popular; inovação social, tecnologia e human-centered design; e compras, negócios e parcerias com o governo.

As vagas são limitadas e os interessados podem fazer a sua inscrição no site da Escola Tellus.

As aulas serão realizadas de 05 de agosto a 25 de novembro, sendo às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30, e dois encontros aos sábados, das 9h às 18h. A Escola Tellus fica na rua Pamplona, 1005, 2 andar, São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional