Esforços em prol do Haiti continuam

Por: GIFE| Notícias| 01/02/2010

Quinze dias depois do primeiro e mais forte terremoto que atingiu o Haiti neste início de ano, empresas e organizações não-governamentais continuam seus esforços para amparar as vítimas e ajudá-las a retomar suas vidas. Seguem também iniciativas para auxiliar a população de São Luiz do Paraitinga.

– O Unicef foca no abastecimento de água potável e saneamento, na alimentação terapêutica para bebês e crianças pequenas, no fornecimento de medicamentos e abrigos temporários. As doações podem ser feitas pelo site (www.unicef.org.br) ou em depósito em conta bancária, em favor do Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Banco do Brasil; agência 3382-0; conta-corrente nº 404700-1. O CNPJ do Unicef é 03744126/0001-69. Mais informações: 0800 601 8407.

– O Laboratório Sabin recebe doações de clientes e colaboradores em qualquer unidade de atendimento da rede. Os itens arrecadados são: água mineral em garrafa, alimentos para consumo imediato, enlatados em geral, salsichas, sardinhas, achocolatados prontos para serem tomados (em caixinhas) e leite Longa Vida. O recolhimento de donativos será feito no dia do encerramento da campanha, previsto para dia 4 de fevereiro. Mais informações: www.sabinonline.com.br

– As operações do Walmart em todo o mundo e o Instituto Walmart anunciaram uma doação no valor de US$500 mil para os trabalhos de emergência da Cruz Vermelha no Haiti. A empresa também envia kits de alimentos pré-embalados no valor de US$100 mil para o Haiti. No site www.walmartstores.com/Haiti, clientes e associados podem fazer doações para entidades sem fins lucrativos que apoiam os trabalhos de ajuda no Haiti.

– A organização Aldeias Infantis doa medicamentos básicos, água potável e alimentos às crianças e às famílias que vivem em comunidades próximas das unidades e instalações da organização. Também oferece abrigo temporário às crianças da zona afetada e atende quem perdeu suas famílias. Além disso, a entidade lidera uma campanha ajuda para São Luiz do Paraitinga junto a organizações como Fundação Abrinq, Instituto Familiae, Cenpec e Unimed, com apoio presencial às vítimas e arrecadação de doações, que podem ser feitas no Banco Itaú, agência: 0389; C/C: 35009-1; para Aldeias Infantis SOS Brasil. O CNPJ: é 35.797.364/0001-29. Mais informações: (11) 5573-1533.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional